Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Seleções Oct 05, 2019 Daniel Sousa

Sub-19: Portugal assegura qualificação para a Ronda de Elite

A primeira etapa do caminho até ao Campeonato da Europa de 2020 está concluída para a seleção feminina de sub-19. Este sábado, em Fafe, Portugal bateu a Albânia por 9-0 e assegurou o apuramento para a Ronda de Elite, a última fase de apuramento para a fase final da prova, que se realiza na Geórgia.

As jogadoras portuguesas entraram em campo com a lição bem estudada e Francisca Nazareth abriu o marcador ainda dentro do primeiro minuto de jogo. Pouco depois, Marta Ferreira ampliou para 2-0 e a mesma viria a chegar ao bis em cima do minuto 21. No primeiro tempo houve ainda espaço para o bis de Lara Pintassilgo (33' e 44') e para Francisca Nazareth também bisar, ao minuto 45+4'.

No segundo tempo, ainda que mais relaxadas, as jogadoras lusas não tiraram os olhos da baliza albanesa. Beatriz Barbosa, ao minuto 60, fez o sétimo golo da partida e, à entrada para o último quarto de hora, Ana Albuquerque converteu em golo uma grande penalidade. Aos 84 minutos, coube a Ana Teles fechar as contas.

Com um triunfo gordo, Portugal garantiu desde já o apuramento para a Ronda de Elite, juntamente com a Alemanha. Na próxima terça-feira, a equipa orientada por José Paisana discute em Braga o primeiro lugar do grupo com as alemãs.