Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Basquetebol Jun 10, 2019 Daniel Sousa

Tony Parker anuncia retirada do basquetebol

18 temporadas e mais de 1200 jogos depois, Tony Parker não vai voltar a entrar num recinto de NBA enquanto jogador. Sentado num quarto de hotel no Texas, o antigo basquetebolista dos San Antonio Spurs confirmou a decisão.

"Vou retirar-me", afirmou Parker, em declarações ao The Undefeated. "Decidi que não vou continuar a jogar basquetebol. Muitas coisas diferentes levaram-me a tomar esta decisão. No final de contas, o meu pensamento era que se não posso continuar a ser o Tony Parker e não posso jogar pelo título, então não quero jogar mais."

Aos 37 anos, Tony Parker é o último de um trio de glória dos Spurs a retirar-se, depois de Tim Duncan e Manu Ginobili. Para a história ficam 17 anos ao serviço da equipa de San Antonio, um ao serviço dos Charlotte Hornets (na última temporada), quatro campeonatos conquistados e a honra de ser o primeiro jogador europeu a ser eleito o MVP de uma final da NBA. Em termos estatísticos, Parker encerra a carreira com 1254 jogos e médias de 15,5 pontos, 5,6 assistências e 2,7 ressaltos por jogo.