Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Jun 10, 2019 Hugo Costa

Ucrânia e Sérvia triunfam no grupo de Portugal

A quarta jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020 iniciou-se esta segunda-feira, com destaque para os jogos do grupo onde está inserido Portugal.

Fotografia: Antara News

BULGÁRIA 2-3 KOSOVO (GRUPO A)

O estádio Vasil Levski, em Sófia, assistiu àquela que foi a grande surpresa nesta noite de futebol europeu. Aos 14', Rashica fez o 0-1 para os kosovares mas, aos 43' e 55', Popov e Dimitrov consumaram a cambalhota no marcador. A seleção do Kosovo não se deixou abater e, à passagem do minuto 64, Muriqi estabeleceu a igualdade. Já em período de descontos, Rashani carimbou o golo da vitória para os kosovares, que ascendem ao terceiro lugar do grupo A. 

Fotografia: Reuters

REPÚBLICA CHECA 3-0 MONTENEGRO (GRUPO A)  

Com golos de Jantko e Schick, além de um auto-golo de Kopitovic, os checos venceram de forma tranquila o Montenegro, assegurando assim o segundo lugar do grupo, atrás da Inglaterra.   

Fotografia: Axe Sport

UCRÂNIA 1-0 LUXEMBURGO (GRUPO B)     

Um golo solitário de Yaremchuk, ao sexto minuto do encontro, foi suficiente para os ucranianos se isolarem ainda mais na liderança do grupo, onde também se encontra Portugal.   

Fotografia: Twitter

SÉRVIA 4-1 LITUÂNIA (GRUPO B)     

Em mais um encontro onde prevaleceu a lei do mais forte, a Sérvia recebeu e goleou a Lituânia. Com um bis de Mitrovic e um golo de Jovic, os sérvios foram para o intervalo com o encontro praticamente decidido. No segundo tempo, Novikovas ainda reduziu para os lituanos, mas Ljajic acabou por fazer o 4-1 em tempo de descontos.   

Fotografia: UEFA

IRLANDA 2-0 GIBRALTAR (GRUPO D)   

Os irlandeses conquistaram, perante o conjunto de Gibraltar, um triunfo que lhes permite ficar ainda mais isolados no primeiro posto do grupo. Um auto-golo de Chipolina e um golo de Brady, já na reta final, foram ilustrativos da expressiva superioridade dos caseiros.   

Fotografia: UEFA

DINAMARCA 5-1 GEÓRGIA (GRUPO D)     

Em Copenhaga, os dinamarqueses começaram a desenhar a goleada ao minuto 13, com Dolberg a inaugurar a fazer o 1-0, assistido por Kjaer. Aos 25', Lobjanidze estabeleceu a igualdade no marcador, mas os anfitriões aceleraram e consumaram a goleada, com tentos de Eriksen, Dolberg (que bisou), Poulsen e Braithwaite.    

Fotografia: LiveArad

MALTA 0-4 ROMÉNIA (GRUPO F)     

Com um bis de Puscas e golos de Chipciu e Man, a Roménia levou três pontos de Malta, que lhe valeu uma subida ao terceiro lugar do grupo.   

Fotografia: Twitter

ILHAS FAROÉ 0-2 NORUEGA (GRUPO F)     

Chegadas à quarta jornada sem quaisquer pontos somados, as Ilhas Faroé não conseguiram inverter as contas perante a Noruega. Com dois golos marcados, Johnsen foi a figura do encontro, ao garantir o triunfo para os escandinavos.   

Fotografia: UEFA

POLÓNIA 4-0 ISRAEL (GRUPO G)     

No encontro entre o líder e o segundo classificado do grupo, foram os polacos a ficar com os três pontos, numa goleada de quatro golos sem resposta. Piatek, Lewandowski, de penalty, Grosicki e Kadzior foram os marcadores de serviço.   

Fotografia: ÖFB

MACEDÓNIA DO NORTE 1-4 ÁUSTRIA (GRUPO G)     

Em mais uma das várias goleadas da noite, os macedónios até entraram a vencer, com um golo na própria baliza de Hinteregger, mas os visitantes inverteram rapidamente a história do jogo. Lázaro, Arnautovic, por duas vezes, e Bejtulai, na própria baliza, fizeram os golos da seleção austríaca.   

Fotografia: Menitsport

LETÓNIA 0-5 ESLOVÉNIA (GRUPO G)     

Em Riga, os eslovenos dominaram a partida e aplicaram "chapa 5" ao conjunto letão. Crnigoj e Ilicic bisaram no primeiro tempo, com Zajc a fechar as contas ao minuto 47.