Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Copa del Rey May 25, 2019 Andreia Araújo

Valencia surpreende FC Barcelona e conquista Taça do Rei

O Valencia venceu este sábado o FC Barcelona por 2-1, no Benito Villamarín, em Sevilha, e conquistou a Taça do Rei. O clube che ergueu o troféu pela oitava vez na história.

Kevin Gameiro (21') e Rodrigo Moreno (33') praticamente sentenciaram a partida com pouco mais de meia hora de jogo, apressando-se a impedir que os catalães conquistassem a prova pelo quinto ano consecutivo.

Apesar de ter o jogo sob controlo, o Valencia não se livrou do génio de Lionel Messi. Depois de já ter acertado no poste, o argentino reduziu a desvantagem blaugrana aos 74 minutos e ainda tentou relançar a luta pela final, na qual os catalães procuravam a 31.ª conquista.

O FC Barcelona não baixou os braços até ao final e esteve sempre por cima do jogo, mas não foi suficiente. Nos últimos quatro minutos, Gonçalo Guedes teve duas possibilidades flagrantes de aumentar a vantagem, mas desperdiçou ambas.

11 anos depois, o Valencia voltou a conquistar a Taça do Rei e o capitão Dani Parejo ergueu o troféu na tribuna do estádio do Real Betis.


Fotografia: Alex Caparrós/Getty Images