Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Nov 04, 2019 Daniel Sousa

Vitória FC 1-0 Boavista: Invencibilidade da pantera esbarrou na muralha Makaridze

À 10.ª jornada, a invencibilidade do Boavista caiu. Os axadrezados foram derrotados, esta segunda-feira, na visita ao terreno do Vitória FC, por 1-0, e falharam o assalto ao quarto lugar da Liga NOS.

Em Setúbal assistiu-se a um bom jogo de futebol, talvez o melhor da temporada para a equipa que é agora orientada de forma interina por Meyong. Os sadinos entraram bem e esse arranque podia muito bem ter dado frutos aos oito minutos, mas Hildeberto Pereira, na cara de Helton Leite, preferiu dar a bola a Ghilas e o argelino foi apanhado em fora de jogo pelo vídeo-árbitro (VAR). 

Reagiu a equipa boavisteira, que se foi apoderando da partida e dando (muito) trabalho a Makaridze, que esteve à altura do desafio. As oportunidades, sobretudo na segunda parte, foram-se acumulando para a equipa de Lito Vidigal mas, como diz o ditado, "quem não marca, sofre". Por ironia do destino, a invencibilidade da pantera caiu sem que um jogador adversário tenha conseguido fazer golo. Ao invés disso foi Marlon, numa corrida desenfreada para cortar um cruzamento venenoso para a área, que acabou por finalizar à ponta de lança... Mas na baliza errada.

O domínio axadrezado ficou traduzido na folha estatística - os 26 remates efetuados traduzem uma exibição poderosa - mas, ainda assim, o Vitória FC bateu o pé e voltou às vitórias quatro jornadas depois, para igualar o Rio Ave no nono lugar. Os boavisteiros perderam uma oportunidade de ouro para chegar ao quarto posto e continuam na sexta posição, agora partilhada com o CD Tondela.