Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Aug 12, 2019 Daniel Sousa

Vitória FC e Tondela encerram jornada com nulo

O Vitória FC e o Tondela empataram, esta segunda-feira, no fecho da primeira jornada da Liga NOS (que tem um encontro adiado entre o Rio Ave e o Vitória SC). No Estádio do Bonfim, as duas formações não conseguiram desfazer o nulo e acabaram a dividir pontos na estreia no campeonato.

Com a presença de José Mourinho na bancada, a equipa sadina entrou mais forte e deu o primeiro sinal de perigo aos dez minutos. Porém, o reforço Hachadi falhou o alvo. Os visitantes responderam com duas boas ocasiões, primeiro por Murillo, que obrigou Makaridze a uma boa defesa (23'), e depois por Jonathan Toro, que atirou ligeiramente ao lado da baliza setubalense (29'). Antes do intervalo, Vasco Fernandes surgiu em boa posição mas não conseguiu colocar o Vitória FC na frente.

Depois de uma primeira parte animada, com o Tondela a assumir mais a bola, a segunda parte trouxe uma queda no nível do encontro, e acima de tudo nas oportunidades de golo. Ao minuto 84, Éber Bessa tentou de bicicleta, mas Cláudio Ramos segurou. Pouco depois, Semedo viu o segundo cartão amarelo, recebeu ordem de expulsão e deixou a equipa de Sandro Mendes com menos uma unidade. Em superioridade numérica, os beirões tiveram a melhor ocasião de golo de todo o jogo em cima do minuto 90+2, com Rubillo a acertar no poste da baliza de Makaridze.

Os dois conjuntos entram na nova época a pontuar e preparam agora os confrontos da segunda jornada. Os comandados de Natxo González fazem a estreia em casa na próxima segunda-feira, frente ao Portimonense. O Vitória FC, por sua vez, visita o FC Porto no próximo sábado.