Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Vitória SC empata no Bonfim e não vence há três jornadas

O Vitória SC somou, este domingo, o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Liga NOS. Em partida a contar para a 12.ª jornada, os vimaranenses estiveram em vantagem mas acabaram por empatar a uma bola frente ao Vitória FC, no Bonfim.

Num encontro repartido e onde os sadinos apresentaram uma nova (e positiva) imagem, acabou por ser a equipa de Guimarães a adiantar-se no marcador, já na segunda parte. Com 50 minutos decorridos, André Pereira recebeu a bola de Marcus Edwards, ajeitou para o pé esquerdo e disparou colocado de fora da área, sem hipótese de defesa para Makaridze.

Os setubalenses não se deixaram abalar e conseguiram empatar a partida 12 minutos depois. Éber Bessa descobriu todo um buraco entre Tapsoba e Pedro Henrique e colocou lá a bola, surgindo Ghilas para, isolado, desviar do alcance de Douglas e empatar a partida.

O empate deixa o Vitória SC sem possibilidade de regressar ao quinto lugar nesta jornada. A equipa vimaranense soma agora 17 pontos, menos um do que o Boavista, que venceu na visita ao Santa Clara. O Vitória FC, por sua vez, chega aos 13 pontos e ocupa o 14.º lugar.