Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Counter-Strike: GO May 26, 2019 Daniel Sousa

XF Braga Cup: YNG Sharks marcam encontro com OFFSET na final

BRAGA - Os YNG Sharks são a segunda equipa apurada para a final da XF Braga Cup 2019. Esta tarde, o lineup brasileiro levou a melhor sobre os GTZ Bulls num best of 3, referente às meias-finais, por 2-0 (16-11 de_train, 16-8 de_inferno)

O encontro começou pela pick dos YNG Sharks, de_train. A equipa portuguesa dos GTZ Bulls entrou mais forte e rapidamente abriu uma vantagem de 5-1. No entanto, o técnico português Hélder "coachi" Sancho não demorou a pedir a primeira pausa no encontro e rapidamente corrigiu os erros dos seus jogadores. No regresso do timeout, os Sharks começaram a criar imensas dificuldades ao adversário e assumiram o controlo do mapa. Ao intervalo, os GTZ Bulls venciam por 8-7.

Na passagem para o T side, a equipa de Bruno "shellzy" Teixeira começou da melhor forma ao vencer o pistol round. Porém, a formação lusa não conseguiu dar seguimento no anti-eco e permitiu que os Sharks voltassem a ter o controlo do encontro e da economia. Assim, o conjunto capitaneado por Renato "nak" Nakano confirmou o favoritismo teórico no mapa que escolheu.

Depois do primeiro mapa ter caído para o lado canarinho, as duas equipas avançaram para a escolha dos GTZ Bulls, de_inferno. A primeira parte ficou marcada pelo bom controlo do mapa e pelo excelente uso da utility por parte dos YNG Sharks, que terminaram o T side a vencer por 11-4.

Na segunda parte, os GTZ Bulls esboçaram uma reação e venceram quatro das primeiras cinco rondas, colocando o resultado em 8-12. Embalados por uma double kill de Renato "nak" Nakano na zona do long do A, os YNG Sharks colocaram um travão no bom momento dos GTZ Bulls no encontro e aproveitaram a frágil economia do oponente para fechar o encontro.

Apurados para a final no primeiro torneio que disputam em Portugal desde outubro de 2018, os YNG Sharks já sabem que vão medir forças com os OFFSET eSports, que afastaram os K1CK na outra meia-final. O encontro está agendado para o final da tarde deste domingo.


Fotografia: Defs.pt