Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Counter-Strike: GO May 26, 2019 Daniel Sousa

zlynx: "Estamos a meter muitas horas de treino e os resultados têm aparecido"

BRAGA - A primeira metade do ano está a chegar ao fim e o Universo do Desporto esteve à conversa com Ricardo "zlynx" Matos, capitão da equipa dos OFFSET eSports, para um pequeno balanço daquilo que foram os primeiros meses da equipa enquanto profissional, um estatuto que só foi assumido este ano. O in-game leader explicou as mudanças na equipa e classificou o balanço como "positivo".

"No ano passado, quando assinámos o primeiro contrato profissional, infelizmente a equipa não desenvolveu da forma que estávamos à espera", começou por dizer o jogador de 25 anos, antes de explicar a razão que levou às trocas no lineup: "Os jogadores não estavam bem focados no profissionalismo, não estávamos a conseguir meter as horas que queríamos nem a jogar os torneios que queríamos. Tivemos que optar por alterar a equipa, os OFFSET decidiram por este quinteto e a partir daí tem sido sempre a treinar."

zlynx descreveu ainda a situação atual da equipa: "Estamos a meter mesmo muitas horas de treino e os resultados têm aparecido. Temos dominado aqui em Portugal, temos feito boas prestações em qualificadores lá fora, já fomos à Polónia e já nos qualificámos para a ESL Espanha. O balanço desta primeira metade do ano é positivo, mas claro que agora o que interessa é este mês, que é o mês das finais. É tentar ganhar", concluiu.

Os OFFSET eSports disputam este domingo o acesso à final da XF Braga Cup 2019. No primeiro encontro do dia, a equipa sediada em Braga defronta os K1CK num Best of 3 a contar para as meias-finais.


Fotografia: Defs.pt